"Eu me lembro como se fosse hoje, levei um veículo Scania L76 para fazer um reparo na mola da bomba injetora na Brasdiesel da Júlio de Castilhos em Caxias do Sul. Deixei o caminhão lá para manutenção e voltei antes do meio dia para buscar. Quando cheguei o Sr. Ângelo Zanandrea - Diretor da concessionária na época - me chamou na sala dele e disse:

- Muraro, esse caminhão não sai daqui hoje! Eu fiquei assustado e pensei que tinha algum problema grave. Imagina! Eu tinha cargas para transportar e estava sem o caminhão. Na época minha frota era pequena com poucos caminhões.

Então comecei a questionar o motivo de não poder tirar meu caminhão da oficina. Nesse momento chegou o Sr. Olinto Biazus, também Diretor da empresa, eles me levaram até uma janelinha onde tinha uma visão de toda a oficina e me disseram:

- Está vendo aquele Scania 110 0 Km? Você vai sair daqui com esse caminhão!

Imediatamente eu respondi que não tinha como pagar esse veículo, não tinha planejado sair de la com um veículo novo. Imagine, entrei com um Scania L76 e saio com um Scania 110 0 Km? Foi ai que veio a surpresa, o Olinto me disse:

- Eu sei que você é honesto e vai me pagar, então pode levar, é seu!

Meu coração batia acelerado, foi um dos maiores reconhecimentos da minha vida. O Ângelo e o Olinto acreditavam em mim e estavam impulsionando o crescimento da minha empresa. Foi assim que começamos a transportar mais cargas e hoje estamos com mais de 33 veículos Scania na frota." Lembra Sr. Sérgio Muraro.



Uma Paixão Chamada Scania


Poucas histórias nos emocionam como a trajetória da empresa Transportes Sérgio A. Muraro. Com mais de 50 anos de fundação, a empresa passou por altos e baixos, mas nunca desistiu dos seus objetivos.

A Transportes Sérgio A. Muraro Ltda teve seu início no ano de 1969, transportando sua primeira carga da cidade de Campinas para o Porto de Santos, do cliente Tintas Coral. Atuando desde o ano de 1976 para o Porto de Rio Grande, a Muraro cresceu e se consolidou mirando sempre o mercado de transporte de cargas com destino à exportação e origem na importação. Em meados da década de 90 aumentou sua estrutura fisica, movendo seu pátio de operações para uma área de mais de 3 hectares onde também contou com uma área coberta de 1000 m².

No início dos anos 2000, seguindo uma tendência de mercado, abriu um setor voltado para cargas fracionadas, destinadas ao mercado nacional.

Quando esse mercado enfraqueceu, 8 anos depois extinguiu esse setor e redirecionou toda a sua frota para o transporte de cargas destinadas ao COMEX, desta vez, impulsionado pelo grande aumento nas importações no final dos anos 2000. Na mesma época a Muraro diversificou seus investimentos e entrou na área de comércio de combustíveis, construindo um posto modelo, as margens da RS 122, importante eixo da ligação do mercado da Serra Gaúcha com o Centro-Oeste.

O aumento das importações ao final da década de 2000, também abriu os olhos dos gestores da Muraro, para a necessidade de investimento em serviços paralelos ao transporte de contêineres. Dessa forma, foram abertos serviços de transporte de cargas fracionadas, sempre destinadas ao comércio exterior, além de consolidação e desconsolidação de contêineres.

Em 2012 a Muraro, mais uma vez seguindo as tendências logísticas do mercado, inicia, de maneira tímida, mas consistente, a fomentar um novo modal de transporte na Serra Gaúcha. Assim, abriu um novo departamento, que passa a cuidar exclusivamente do setor de cabotagem. Hoje, a Muraro é uma empresa moderna, que continua evoluindo constantemente, investindo em tecnologia, segurança, e firmando acordos com parceiros que, favorecem cada vez mais o crescimento da região.

O relacionamento da Transportes Muraro com a Brasdiesel sempre foi destaque. Grandes parceiros trabalhando juntos para o sucesso das empresas e do pais.



Uma Paixão Chamada Scania


Uma Grande História

Sérgio Muraro sempre foi um apaixonado por Scania. Com uma coleção de dar inveja, mais de 100 miniaturas, faz questão de exibir seus amores a todos os amigos e familiares. Ele também foi um dos fundadores do Clube do Jaca, um movimento de amigos que iniciou em 2016 e hoje é responsável por um dos maiores encontros de caminhões Scania do Sul do país.

A última edição do evento aconteceu em 2018 com mais de 102 caminhões Scania. Dentre eles, mais de 60 veiculos modelo Scania Jacaré atraindo um público de mais de 5.000 pessoas no pátio da Brasdiesel em Caxias do Sul, a Maior Concessionária Scania do Mundo. A próxima edição segue agendada para 2021 onde terá entre seus organizadores a ilustre presença do Sr. Sérgio Muraro.



Uma Paixão Chamada Scania
Uma Paixão Chamada Scania
Uma Paixão Chamada Scania
Uma Paixão Chamada Scania
Uma Paixão Chamada Scania
Uma Paixão Chamada Scania
Uma Paixão Chamada Scania
Uma Paixão Chamada Scania
Uma Paixão Chamada Scania
Uma Paixão Chamada Scania
Uma Paixão Chamada Scania
Uma Paixão Chamada Scania
Uma Paixão Chamada Scania
Uma Paixão Chamada Scania
Uma Paixão Chamada Scania
Uma Paixão Chamada Scania
Uma Paixão Chamada Scania


Restauração do Veículo R113 da Empresa Transportes Sérgio A. Muraro

Atualmente muitas coisas que temos quando quebram, logo vemos uma forma de realizar sua troca. Alguns fatores, nos levam a acreditar que é melhor trocar do que consertar. Será verdade? Acreditamos que não! Temos certeza que você nunca ouviu falar de um caminhão como esse.

Adquirido em 1997, o caminhão Scania R113 hoje com quase 3 milhões de quilômetros rodados, nunca precisou de nenhum reparo corretivo no motor, segundo a Muraro e comprovado pela Brasdiesel na reforma. O veiculo R113 foi restaurado com as condições originais do motor, comprovando a qualidade "premium" dos veículos Scania.

Segundo o especialista de motores Aires Sirtoli, as manutenções preventivas realizadas nas concessionárias e também os cuidados do motorista com o veículo, fizeram com que o caminhão tivesse uma ótima performance. Além da reforma do motor que aconteceu em parceria da Brasdiesel com a Scania Brasil, todo o veículo foi restaurado seguindo os padrões de fábrica.

A pintura aconteceu em parceria com a Mega Tintas e o estofamento interno da cabine foi totalmente restaurado pela empresa Estofados Marquês. As belas rodas de aluminio mais leves, ecológicas e resistentes, foram fornecidas pela empresa Italspeed. A retifica do motor realizada pela Retificadora Caxiense garantiu os padrões originais nas medidas do motor.



Uma Paixão Chamada Scania


O Projeto

"Pensamos em fazer a reforma do motor com quase 3 milhões de quilômetros, para homenagear o nosso tradicional cliente e sua bela história. Fomos além e restauramos o veículo completo, proporcionando uma grande emoção para o Sr. Sérgio Muraro e sua familia, gerando uma felicidade imensa em todos nós da Brasdiesel e Scania. São momentos como esse que são eternizados!" - Cláudio Padilha - Gerente Geral de Pós Vendas.

"Foram diversas reuniões, uma grande equipe de planejamento. Envolvemos 26 técnicos da reformadora neste projeto, foram mais de 450 horas trabalhadas na restauração. Lembra Vinicius Stocco - Responsável pela Reformadora da Brasdiesel de Caxias do Sul.



Uma Paixão Chamada Scania


A Entrega do Veículo

Uma grande surpresa esperava Sr. Sérgio Muraro. Em conjunto com a família, a Brasdiesel surpreendeu o proprietário no pátio de sua empresa com a entrega do veículo 100% restaurado.

"A alegria do cliente ao receber esse presente foi contagiante! Gostariamos de proporcionar um momento único. O video com o projeto completo já foi assistido por mais de 2,8 milhões de pessoas!" - Juliete Pedrotti - Coordenadora de Marketing

Na mesma data, a equipe comercial da concessionária representada pelo Gerente Marcos Radaelli e pelo Vendedor Celso Bertolazzi, entregaram mais um veículo da nova geração modelo R500 na cor branca, compondo mais um capitulo da história da empresa.



Uma Paixão Chamada Scania


Entre em contato

Telefone: (54) 3196-0200

E-mail: comercial@transmuraro.com.br